A cura dos delirios

Várias doenças induzem a pessoa a ouvir, enxergar e pensar que está vivenciando uma situação inexistente. Isto pode levar o paciente a um quadro de agitação e/ou agressividade.

As causas dos delírios são várias: Doenças, remédios, problemas hepáticos, hemorragias, isquemias cerebrais, sífilis, meningite, epilepsias do lobo frontal e temporal.

Some a esta lista drogas como LSD, mescalina, cocaína, cola de sapateiro, intoxicação por metais pesados, remédios para o parkinson e corticóides. Todos capazes de provocar o delírio.

Privação de alcool e drogas podem induzir quadros de delírio. Na maioria dos casos o indivíduo passa a ter visões incongruentes, ouvir sons ou vozes e a ficar agitado com percepçoes, muitas vezes inverossímeis para o próprio paciente.

Provavelmente algumas das visões e revelações auditivas relatadas nas igrejas sejam de origem sobrenatural enquanto outras sao oriundas de delírios. Quando o individuo não consegue mais distinguir um do outro, o caso eh grave.

A Bíblia fala que visões, sonhos e profecias ocorreriam a partir do momento em que o Espírito Santo descesse sobre toda carne (Atos 2). Para os delirantes e os aproveitadores este texto eh usado como um prato cheio de justificativas. Seu efeito eh potencializado quando se usa, propositalmente, a receita errada.

Agora imagine este potencial de dramaturgia turbinado pela ação de demônios. Este pessoal já desenhou um alvo na minha testa. Se dez por cento das profecias que fizeram sobre mim ocorressem, faria proezas que vão desde andar sobre o mar, ate voar. Como o meu criador não me colocou asas nem guelras, caminho satisfeito com esta condição. Talvez a insatisfação seja capaz de provocar o delírio.

A Bíblia nos ensina a não murmurar, pois isto pode abrir uma janela por onde poderá entrar um destruidor (1Co 10.10). Dar graças por tudo libera mais poder do que gritar ao vento e jogar óleo ungido no quintal. Uma luta composta por elementos emocionais e espirituais, esta acontecendo agora na sua mente e na mente de todos nos.

Ao primeiro sinal, construa logo uma trincheira e prepare-se para a guerra. Evite ambientes onde acontece a exploração emocional, fortes apelos para a busca do sobrenatural, visões de anjos e caça a demônios. Separe um tempo diário para ler a Bíblia e orar. Concentre-se mais na pratica dos princípios bíblicos do que nas manifestações espirituais. Use de moderação, principalmente se tem alguma tendência para delírios.

Deixe um comentário